sábado, 20 de setembro de 2014

Chegando ao Peru - Parte 2

Contei no post anterior como sair do Aeroporto Internacional Jorge Chávez em Lima de maneira segura e cômoda. Claro que, optamos por contratar uma van pela conveniência relacionada à quantidade de pessoas do grupo (uma vez que queríamos seguir juntos no mesmo transporte) devido ao horário que chegamos no Peru (por volta de 00h).

Porém se seu voo chega em um horário mais tranquilo ou se você vai sozinho / grupo pequeno, pode optar por um táxi. Eis mais uma curiosidade sobre o Peru: os táxis não possuem taxímetro e o valor, normalmente, pode ser negociado com o motorista.

Um táxi, em horário de pico (ou hora do Rush) leva algo em torno de 40 minutos para sair do aeroporto e chegar em Miraflores, você pagará algo em torno de S$45. Mas não se desespere com a maneira de dirigir do povo peruano. Tenho certeza que não é parecido com nada que você tenha visto... Algumas vezes pensei que estava em uma daquelas reportagens sobre o trânsito na Índia. Só eles entendem as regras e conseguem se entender naquele "caos".

Outro ponto que vale alertar é o estado de conservação dos táxis: normalmente eles estão em péssimo estado.

Uma opção interessante é combinar o transfer com seu hotel/hostel. Eles costumam oferecer esse serviço logo após a confirmação da sua reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário