sábado, 20 de setembro de 2014

Chegando ao Peru


Se você escolher ir ao Peru de avião, mesmo que Lima não seja a cidade que você escolheu para iniciar sua jornada, obrigatoriamente terá que passar pelo Aeroporto Internacional Jorge Chávez.

Foto: wikipedia

Se você optar por visitar primeiro Lima, como eu fiz, precisa estar atento às dicas abaixo:

  • Muitos voos chegam na madrugada, por isso já tenha em mãos o voucher da sua reserva de hotel, com o endereço.
  • Logo na saída da sala de desembarque, você encontrará um guichê da empresa Green Van Tours. Esta é a empresa oficial credenciada ao aeroporto. Como viajávamos em seis (06) pessoas, pagamos S$70,00 (em Soles) até Miraflores.
  • Eles não negociam o valor, existe uma tabela fixa por destino.
  • Você pode pagar no guichê (o valor de tabela) ou ao próprio motorista.
Mas atenção, não aceite ajuda de terceiros no saguão do aeroporto. É comum haver mulheres "simpáticas", espalhadas pelo salão com uma pasta na mão. Elas possuem folders dos principais hotéis e chegam a ser bem convincente dizendo que irão ligar para o hotel que você tem reserva para pedir um transfer.

Na verdade elas possuem transportes clandestinos, que ficam rondando o aeroporto, que podem (ou não) te levar ao hotel. Nem sempre elas vão te cobrar mais barato. Por isso, contrate o serviço credenciado, no mínimo será mais seguro. Li relatos de pessoas que foram assaltadas por esses táxis clandestinos.

Mesmo instruídos, quando estávamos no saguão tentando comprar um chip da Claro, fomos abordados por essas pessoas e, vale comentar, são muito insistente. Por isso: resista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário