quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Filmes sobre o Peru

Esta é uma tarefa que eu considero relativamente interessante: assistir filmes dos lugares que vou / fui conhecer. É muito legal "chegar lá" e, além de todas as descoberta, procurar identificar onde "essa ou aquela" cena foram rodadas. Fiz isso em Cusco, procurando identificar onde a Rede Globo gravou as cenas da novela Amor à Vida. E não é que dá certo mesmo?! Tive sucesso na missão! (rsrs) Até procurei os capítulos no Youtube, ainda em Cusco, só pra confirmar se tinha visto a "coisa certa".

Abaixo, listo os melhores filmes que trazem o Peru como pano de fundo ou temática principal:


1.º Lugar: Contracorriente

Miguel (Cristian Mercado) é um pescador respeitado na vila onde mora e trabalha. Casado com Mariela (Tatiana Astengo), está prestes a ganhar o primeiro filho, mas ele vive um romance com Santiago (Manolo Cardona), artista chamado pelos moradores de Príncipe Encantado. O tempo passa, a hora da verdade está chegando e Mariela começa a questionar Miguel, que precisará decidir sobre sua sexualidade.






2.º Lugar: La Muralla Verde

Um jovem casal renuncia a vida urbana para viver na excitante, porém perigosa, floresta peruana. O filme é de 1970 e a qualidade de imagem não é muito boa, mas vale a pena o esforço.










3.º Lugar: Não Conte a Ninguém

Narra a trajetória pessoal de um filho da mais acomodada burguesia de Lima, que descobre – em um contexto familiar no qual o machismo mais brutal e o preconceito de classe coexistem com a falsidade – sua própria identidade homoerótica, que o leva à espiral do vício nas drogas e à beira da prostituição.







Poster Días de Santiago4.º Lugar: Dias de Santiago

Santiago Román, um ex-soldado de 23 anos que volta à Lima depois de muitos anos lutando contra o terrorismo e o narcotráfico no Peru e no Equador. Em Lima, ele encontra uma cidade hostil, caótica, decadente e uma família que o rejeita. Apesar disso, ele está decidido a melhorar sua situação, da sua família e de seu país. Ele luta para adaptar-se a vida civil mas suas recordações não o deixam viver em paz. Ele continua com a mentalidade de um soldado. Lutando contra suas crenças, Santiago se dá conta que as coisas não são como ele gostaria que elas fossem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário