quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sobrevoo nas Linhas de Nazca

Estávamos tão ansiosos para descobrir Nazca que, mesmo bem cansados da viagem, resolvemos acordar bem cedo para aproveitarmos o dia de maneira intensa, afinal ficaríamos apenas um dia nesta cidade. Sim, foi difícil levantar às 07h00 da manhã, para tomarmos café às 07h30, já que a cama do Casa Andina Classic Nazca era muito confortável.

Aliás, o hotel todo era muito legal. Bem ao centro ele possui uma espécie de praça com muitas árvores e todas as portas de acesso aos quartos são viradas para ela. A área de café é grande, iluminada e muito limpa além de ter uma incrível vista para a piscina.

Área central do Hotel Casa Andina Classic Nazca
Café da Manhã no Casa Andina Classic Nazca
Vista da piscina no Casa Andina Classic Nazca
Para deixar a gente com ainda mais vontade de sobrevoar as linhas, eles possuem uma maquete da parte do Deserto do Atacama onde elas estão localizadas. Olhei aquilo por uns dez minutos e era difícil acreditar que já estávamos ali, tão perto.

Corremos para o café pois, quando fizemos check in na noite anterior, havíamos combinado com a recepcionista para que uma empresa que faz esse passeio viesse até nós para negociarmos um pacote.

Às 08h30 o responsável da empresa Aeroparacas já estava a nos aguardar no saguão. Conversamos por alguns minutos... Preço vem, preço vai, aperta aqui e ali e... Fechamos! O pacote que começou em US$ 95,00 ficou por US$70,00 por pessoa. Não esqueça que tudo, absolutamente TUDO, no Peru pode (e deve) ser negociado. Eles sempre tem alguma margem.

Caminhamos por duas quadras até o escritório deles, fizemos nosso cadastro e – acredite – subimos na balança. Isso mesmo, tivemos que nos pesar para que eles pudessem calcular como seriamos agrupados e onde cada um sentaria dentro do avião (teco-teto, aqui vamos nós!).
DICA: faça sua pesagem com todos os itens que lhe acompanharão no voo.

Entramos na van e #partiuaeroportodenazca.

Van da empresa Aeroparacas, rumo ao Aeroporto de Nazca
O caminho até lá é tranquilo, leva algo em trono de 20 minutos. Fizemos uma parada para pegar um piloto e seguimos viagem. Chegando lá, entregamos nossos passaportes e o comprovante de pagamento (se você não estiver com seu passaporte, é necessário apresentar algum documento de identificação para que eles possam fazer seu registro). Recomendo que você leve seu passaporte pois, ao final do voo, você ganhará um carimbo dizendo: “Visitei as Linhas de Nazca” – não é todo mundo que sabe desse carimbo. O meu ficou bem ao lado do carimbo de entrada no Peru.

Minha irmã, Rebeca, linda e companheira de pesquisas para preparar um roteiro, e um blog, incríveis.
Acertando os últimos detalhes. Observem a balança ao fundo...
Você ainda precisará pagar uma taxa de embarque do aeroporto, que precisará ser em dinheiro. Depois disso, é só aguardar ser chamado para embarque. Passamos pelo detector de metais e o copiloto nos levou até o avião.


Taxa de Embarque no Aeroporto de Nazca
A partir desse momento, controle a ansiedade, aperte o cinto de segurança, prepare a máquina fotográfica e o celular (para postar algo logo após o passeio) e aguarde as instruções do copiloto (ele explicará figura por figura). Normalmente eles sobrevoam as figuras pelo lado direito e esquerdo da aeronave, permitindo que, independente do lado que você sentou, consiga ver bem cada figura.

Voamos nesta aeronave.
Minha mãe e companheira de voo... Os "outros" foram em outra aeronave.
 E, enfim, decolamos...

Se você nunca viu, esse é o Deserto do Atacama. Lindo, hein?!
A Aranha, minha preferida!
O Astronauta... Acho que esse é o meu preferido.
Baleia... Curti! Vou ficar com a preferência nessa... rsrs
O incrível Colibri... #xonei
Monkey, seu lindo! Acho que é a figura mais fun...
 Trinta minutos depois pousamos em segurança e bem impressionados com o que vimos. Realmente, é intrigante pensar porque aquelas figuras estão ali? Como foram feitas? Quem as fez?

Li muita coisa sobre esse passeio e muita gente diz que não vale a pena pagar esse valor para fazê-lo. Sinceramente, acho que vale muito. Se você for à Nazca, viva essa experiência. Ressalto que a Aeroparacas é uma das empresas mais seguras e confiáveis para você realizar essa atividade.

Outras tantas pessoas optam por vê-las a partir de mirantes naturais à beira da estrada. Você não conseguirá ver todas as figuras, mas... Por tudo que estudei e vi posso afirmar que não é a mesma coisa. Contudo, se essa for sua opção, negocie com um taxista o valor para uma diária e ele o levará onde for possível (isso sairá por, aproximadamente S$60,00 - sessenta soles - negocie!).

Ao final do voo, você ganha um certificado.
Mas não esqueça: o sobrevoo é muito mais legal e ainda carimba seu passaporte (rsrs)

Eu disse que carimba o passaporte, não disse?! rsrs
Para complementar sua experiência, vá até o Museu da Reiche, uma alemã que resolveu mudar para o Peru com o objetivo de estudar os segredos e mistérios das Linhas de Nazca. Quando de sua morte, a casa que ela viveu foi transformada neste museu. Aqui ainda será possível ver uma múmia (em ótimo estado de conservação) de uma mulher que, teoricamente, viveu na época da criação das Linhas de Nazca.

Turma reunida depois da incrível experiência em Nazca.
Não pense que é só isso que tem pra fazer em Nazca, nos próximos posts falarei sobre: Sítio Arqueológico, Cemitério, Aqueduto Inca, Centro Histórico e Restaurantes.

__________________
Para saber mais sobre o serviços que falamos aqui, acesse:

Aeroparacas: http://www.aeroparacas.com/

Casa Andina Classic Nazca
Endereço: Francisco Bolognesi 367, Nasca, Peru
Telefone:+51 1 2139718

Museu da Reiche
Caserío la Pascana, Carretera Panamericana Sur Km 420
San Pablo, Nazca, Peru


Nenhum comentário:

Postar um comentário